Líderes de Opinião

O programa Acertar o Rumo ficaria incompleto sem a componente de estágio. Muito obrigada a todas as empresas aderentes, que tornam possível a fase de aprendizagem prática!


"A Present associou-se a esta iniciativa desde a sua génese, tendo acolhido estagiários em todas as edições do programa. É um orgulho podermos colaborar nesta nobre iniciativa que tem sido um sucesso, ajudando a dar um rumo certo às vidas de muitos profissionais. A dedicação e profissionalismo que a iTGROW e a Universidade de Coimbra empregam no programa Acertar o Rumo, apenas tem paralelo no empenho e qualidade constatada de todos os estagiários que temos orientado e integrado nos quadros da Present. Muitos parabéns pela excelente iniciativa e pelo sucesso que têm tido na execução da mesma.”



Paulo Martins, COO & Co-Founder da Present Technologies





"O projeto Acertar o Rumo é uma excelente medida para atenuar o problema da falta de especialistas em Tecnologias de Informação. No geral, as nossas universidades têm grande qualidade nesta área, mas o número de alunos que saem anualmente é insuficiente para fazer face ao crescendo de necessidades do mercado. O Acertar o Rumo pode contribuir para diminuir este desequilíbrio. Por outro lado, tendo em conta que o Acertar o Rumo permite retirar do desemprego jovens que terminam os seus cursos e que não encontram oportunidades nas suas áreas, identificamos no programa uma outra dimensão, de cariz social, a que a Novabase não podia deixar de se associar. Resumindo, podermos colaborar com um programa com estas características, estando ao mesmo tempo a contribuir para a resolução de um problema que tem um impacto grande no nosso negócio, foi uma decisão fácil de tomar . Por esse motivo nos associamos ao programa desde a primeira hora. No primeiro ano, integrámos nas nossas equipas 2 estagiários, no segundo ano mais 2, e nesta edição certamente integraremos mais alguns jovens.”



Célia Vieira
, Administradora da Novabase



"A CRITICAL Software tem apoiado o programa Acertar o Rumo desde a sua génese e tem, ao longo das 4 edições já realizadas, integrado nos seus quadros muitos dos alunos saídos deste programa. A qualidade do programa formativo do Acertar o Rumo tem-se revelado muito boa já que o feedback recebido pelas equipas é muito bom, quer a nível técnico, quer a nível de maturidade dos colaboradores. A requalificação, valorização e integração destes alunos na CRITICAL Software tem sido um sucesso e esperamos poder continuar a contar com a iTGROW e com a Universidade de Coimbra para continuar este percurso. Ao longo das primeiras 4 edições já integrámos 27 colaboradores que têm contribuído para o nosso crescimento e sucesso. Continuaremos a integrar mais alunos do Acertar o Rumo e a apoiar a iTGROW nesta nobre iniciativa."



Nuno Vaz Santos
, Delivery Manager da CRITICAL Software