Programa Formativo

As aulas decorrem na Universidade de Coimbra.

A componente letiva do Curso de Programação em Java tem lugar no Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Universidade de Coimbra. Devido às aulas teóricas e acompanhamento próximo das aulas práticas, o curso exige presença física dos alunos no DEI, 5 dias por semana. Partilhamos algumas informações práticas sobre alojamento, transporte e alimentação que estão à disposição de todos os alunos da Universidade de Coimbra:

  • Soluções de alojamento - custo indicativo de 77€/mês (mais informações);
  • Alimentação: acesso às cantinas da Universidade - custo indicativo de 2,4€/refeição (consulte aqui);
  • Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (informações aqui).

O estágio profissional pode realizar-se em várias cidades.

Lisboa, Coimbra, Porto, Figueira da Foz e Setúbal são algumas das cidades onde os formandos do Acertar o Rumo poderão realizar a segunda fase do curso.

São estas as cidades onde se localizam as empresas que, até ao momento, aderiram ao Programa comprometendo-se a integrar os formandos do Acertar o Rumo nas suas equipas, em contexto de estágio profissional. No momento da submissão das propostas de estágio, as empresas indicam a localização do mesmo, para que o formando possa escolher as suas propostas preferenciais tendo em conta também a localização do estágio. Será dado preferência de escolha aos alunos com a melhor média na componente lectiva do programa.