Seleção de Formandos

O Programa Acertar o Rumo tem uma componente letiva intensiva e rigorosa, protagonizada por docentes do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra.

Por este motivo, é fundamental que os formandos tenham bases de conhecimento sólidas para poderem acompanhar os conteúdos lecionados e terem sucesso no Programa Acertar o Rumo.

São elegíveis para o Programa, candidatos que tenham:

  • Formação académica de nível superior (mínimo 3 anos);
  • Formação académica em áreas onde é expectável o desenvolvimento de raciocínio lógico matemático (e.g. Matemática, Física e Engenharias);
  • Conhecimentos de TI na ótica do utilizador;
  • Conhecimentos avançados da língua inglesa (valoriza-se adicionalmente o francês e alemão).

São também elegíveis para o programa os candidatos que tenham formação académica de nível superior de base não tecnológica (por exemplo Arquitetura, Jornalismo, Direito, ...) desde que apresentem uma afinidade comprovada com a programação informática e tenham forte motivação para trabalhar na área das TI.

Nota importante: não são elegíveis para este programa pessoas que possuam conhecimentos intermédios a avançados em linguagens de programação. O Acertar o Rumo não é uma formação complementar na área de IT, mas sim um programa de requalificação profissional destinado a pessoas que não têm formação superior na área das tecnologias de informação e que não possuam conhecimentos de programação.