Seleção de Formandos

O Acertar o Rumo criado em Setembro de 2013, conta já com 5 edições. São mais de 100 os formandos que apostaram neste programa para aprender a programar conquistando um emprego na área das TI.

Com o decorrer das duas edições anteriores, e com a integração bem sucedida de pessoas oriundas de outras áreas de formação nas TI, ganhamos uma confiança acrescida neste modelo: com a formação académica que estes licenciados já possuem, as suas características pessoais e forte motivação para as TI, acreditamos que a aposta numa formação técnica de qualidade - intensiva, rigorosa, acompanhada, prática e dirigida às necessidades do mercado - será a solução para o seu novo rumo profissional, permitindo responder a necessidades das empresas nacionais.

Podemos, inclusive, partilhar alguns (muito bons) resultados dos Inquéritos de Satisfação que promovemos junto das Empresas Aderentes e Formandos do Programa Acertar o Rumo.

  • Todas as empresas consideram que a prestação dos estagiários que acolheram é Boa (57%) ou Muito Boa (43%);
  • A grande maioria das empresas considera manter a colaboração com o formando após término do período de estágio (86%);
  • A maioria das empresas (71%) considera participar em futuras edições do Programa Acertar o Rumo;

Quanto aos formandos:

  • Todos consideram a sua experiência no Programa Acertar o Rumo como Boa (47%) ou Muito Boa (53%) sendo que 94% recomendaria mesmo esta formação a um amigo;
  • 88% dos formandos consideram Muito Bom o seu nível de integração na equipa de estágio/projeto em que está inserido(a) - os restantes atribuem nível Bom;
  • 71% reconhece com Muito Bom a pertinência das tarefas exercidas em contexto de estágio para o seu desenvolvimento profissional na área de IT- os restantes atribuem nível Bom.